Arquivo | dicas RSS feed for this section

Bye, bye… Oops! Surpresa!

21 jul

Olá, pessoal!

Bem que tentei voltar pra cá, mas tanta coisa mudou que resolvi migrar pra outro blog!

O endereço é: http://avidasegundonana.blogspot.com/

Espero vocês lá!

Com carinho,

Naná.

Anúncios

Coisas inúteis e caras, mas que se eu tivesse grana eu compraria pro meu lar!

11 ago

Oi, gente!!!

Nas minhas andanças pela internet e por essas lojas de coisas pro lar encontrei artigos caaaaaaros, que qualquer ser humano pode passar sem, mas que eu achei fofíssimos!

 

Vamos a eles?

Porta-cereal de 199 reais. Tá, podemos todos viver sem isso, mas não é uma gracinha?! (O que tem de bonitinho tem de caaaaro!)

Porta-cereal de 199 reais. Tá, podemos todos viver sem isso, mas não é uma gracinha?! (O que tem de bonitinho tem de caaaaro!)

Pra quem como eu é chegado a frutas com chocolate, essa cascata de chocolate é maravilhosa! Pena que custa nada mais nada menos que 4 mil reais!

Pra quem como eu é chegado a frutas com chocolate, essa cascata de chocolate é maravilhosa! Pena que custa nada mais nada menos que 4 mil reais!

Aviso: Há mais baratas de 200, 300 reais. (inclusive até mais bonitinhas).  Se bem que 200 reais não é nada barato! hehehehhehe!

Olha que coisinha mais fofa essa máquina de sorvete. Não parece aquelas de brinquedo dos anos 90 que a propaganda passava no intervalo do programa da Eliana? É, mas essa é mais cara... 250 reais!

Olha que coisinha mais fofa essa máquina de sorvete. Não parece aquelas de brinquedo dos anos 90 que a propaganda passava no intervalo do programa da Eliana? É, mas essa é mais cara... 250 reais!

A velha panela serve demais pra fazer pipoca. Pra quem quer uma peça específica, há pipoquieras de alumínio de 30, 40 reais por aí. Mas fala a verdade, não é uma fofura essa pipoqueira?! Uma peça de decoração fofíssima! Preço? 270 reais... Caaaara...

A velha panela serve demais pra fazer pipoca. Pra quem quer uma peça específica, há pipoquieras de alumínio de 30, 40 reais por aí. Mas fala a verdade, não é uma fofura essa pipoqueira?! Uma peça de decoração fofíssima! Preço? 270 reais... Caaaara...

Agora, pra mim a coisinha mais "Tchuki tchuki" (como diria Marcelo Tás) do momento pra mim é o lançamento da Nescafé, a cafeteira Dolce Gusto. Eu adoro café, acho cafeterias (e tudo que vendem nelas) um charme e essa Dolce Gusto é algo que se eu tivesse grana até pagaria os 540 reais que andam pedindo por ela... Mas como a vida tá apertada, vamos à cafeteira normal mesmo que conseguimos por 35 reais...

Agora, pra mim a coisinha mais "Tchuki tchuki" (como diria Marcelo Tás) do momento pra mim é o lançamento da Nescafé, a cafeteira Dolce Gusto. Eu adoro café, acho cafeterias (e tudo que vendem nelas) um charme e essa Dolce Gusto é algo que se eu tivesse grana até pagaria os 540 reais que andam pedindo por ela... Mas como a vida tá apertada, vamos à cafeteira normal mesmo que conseguimos por 35 reais...

 

Bom, essas são as fofurinhas por hoje!

E que esse tópico não cause polêmica, pelo amor de Deus! Deixem nossas ideias e a linha  de opinião do nosso bloguinho em paz!

É isso!

Beijos,

 

Com carinho,

 

Naná.

Coisas fofas e/ou úteis (e baratas, LÓGICO) que você deve comprar pra sua casa (parte 1)

14 jul

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/A-vida-segundo-Nan%C3%A1/117467488406904?fref=ts

Oi, gente!!!!

Meu computador, oh meu Deus!!!! Só não o atiro pela janela pq não tenho outro!

E a internet então?! Pura falta de opção!

Serei breve, pois o Dudu tá pra chegar!

Tava futucando nas minhas listas e passeando no centro da cidade com elas e vi umas coisas muito fofas, outras úteis e todas baratas pra sua casa.

Tem gente que acha uma vantagem comprar (ou dar de presente) aqueles faqueiros comprados no Carrefour que vêm em caixas de veludo azul e que custam bem caro… Eu acho uma bobagem! Se eu ganhar um troço daqueles, guardo pela educação que mamãe me deu, pq por mim, meu bem… Trocava na loja e comprava… sei lá… algo mais útil!

Enfim, digo isso pq eu acho qu fiz um excelente negócio. Comprei um faqueirinho simples da Tramontina que serve 3 pessoas por 9,90! Sim, sim… 9,90! Aí comprei 2… Afinal, eu e Dudu não tamos com muita vontade de dividir o lar no começo com mais 4 pessoas… Não mesmo!

Não vou dar nome de loja, pq não tô pra jabá de graça… Ah, falando nisso, alguém quer me arrumar um emprego fixo?!

Sou uma designer gráfico (modéstia à parte) de mão cheia e sou formada em Letras… Anos de aula e correção de textos… Alguém?!

Enfim! Vamos às coisinhas!

Mini aspirador para migalhas por R$ 24,90... Coisa mais fofa e baratinha?! Tô à procura do meu... Esse eu achei na internet!

Mini aspirador para migalhas por R$ 24,90… Coisa mais fofa e baratinha?! Tô à procura do meu… Esse eu achei na internet!

Acho que todo casal tem que ter o seu... Para as noites frias, um jogo pra preparar fondue é uma boa forma de esquentar... Literalmente! Ah, o preço?! R$30,00, mas já vi mais baratos! Varia pelo tamanho e material.

Acho que todo casal tem que ter o seu… Para as noites frias, um jogo pra preparar fondue é uma boa forma de esquentar… Literalmente! Ah, o preço?! R$30,00, mas já vi mais baratos! Varia pelo tamanho e material.

Tá aí algo que sua mãe viveu sem, sua avó também, você também pode viver sem, mas que é bacana: um dispenser pra sacolinha de supermercado. Sim! É um porta-sacolinha. Pra quem as guarda pra virar saco de lixo depois, essa é uma forma de evitar aquele monte de saco embolado na cozinha ou aquele puxa-saco que sua vó bordou pra você! Custa R$ 19,90!

Tá aí algo que sua mãe viveu sem, sua avó também, você também pode viver sem, mas que é bacana: um dispenser pra sacolinha de supermercado. Sim! É um porta-sacolinha. Pra quem as guarda pra virar saco de lixo depois, essa é uma forma de evitar aquele monte de saco embolado na cozinha ou aquele puxa-saco que sua vó bordou pra você! Custa R$ 19,90!

Bom, e por fim… Algo que vc tem que ter…

E, por fim, esse jogo de talheres por R$24,90... O meu custou menos pois eram menos peças!

E, por fim, esse jogo de talheres por R$24,90… O meu custou menos pois eram menos peças!

Muito melhor que um faqueiro, não acham?!

Hehehehhe!

Bom, vou indo pq Dudu chegou!

Beijos a todos,

Com carinho,

Naná!

Você perguntou… Dudu e Naná respondem!

18 maio

Como diz meu caríssimo irmão Júnior:

“Well, well, well”…

Recebemos muitos comentários nesses dias que ficamos “off”…

E amamos ler e responder todos!

Porém, eis que um probleminha surgiu!

Se a gente responder nos referidos posts, muitos não irão ler as respostas!

Para sanar este problema, criei a catiguria: “Você perguntou… Dudu e Naná respondem!”

Vamos começar?!

Vou do mais recente ao mais antigo, pois é assim que aparece no nosso painel de controle de comentários, ok?!

Aviso #1: O post será longo, mas vale a pena ler, pois a galera manda coisas incríveis pra gente, que pode servir pra vc!

Aviso #2: Não fiz nenhuma correção ortográfica em nenhum comentário. Logo, não vem com esse papinho no e-mail de que o post tá cheio de erros. Lê Marcos Bagno um pouco, depois vem falar comigo!

Vamos ao comentário do Edmilson:

“Estou arrasado!!!!
Tenho um amigo que naverdade é uma pessoa que tenho como referencia em minha vida e da mesma maneira que entreguei o convite do meu casamento a algumas pessoas, entreguei tbm a ele ( com os benditos dos papeisinhos de lista), ele sentiu-se ofendidicimo achando de uma grosseia tamanha, eu colocar os tais dos papeisinhas anexados ao convite, e me disse que se uma pessoa ainda não tem condições de montar a sua casa que não se case pois é uma falta de respeito convidar os outros para monta-la por vc e completou dizendo que ninguem tinha nada a ver se eu iria casar-me ou não e que ele não iria ao meu casamento pois ele não iria me dar nada.
No começo, eu juro que me senti injustiçado e Tbm acho que ele foi bem grosso pois eu pensei no começo que eu estaria não forçando ngm a nada, mas, como é de costume dar presente e sempre se pergunta o que o casal esta precisando, eu pensei que a lista facilitaria e não me atentei que algumas pessoas realmente se ofenderiam. Mas agora depois que eu li o blog de vcs, estou ARRAZADO pois ja entreguei a maioria dos meus convites e todos com o tal dos papeis. Enfim , agora vou pedir desculpas ao meu amigo e refazer o convite mas só que dessa vez de uma maneira mais educada. Mto obrigado. Me manda um e-mail me dizendo o que eu faço com o restante dos convidados. Ou sera que não faço nado pois o que eu fiz ja esta feito!!!???”

(grifo meu, sem nenhuma correção ortográfica)

Resposta nossa:

Meu, juro que eu tava esperando alguém relatar isso!

Edmilson, meu querido, você foi a ilustração mais perfeita do que a gente insistentemente tenta enfiar na cabeça do pessoal aqui. E muita gente não acredita! Manda e-mail dizendo que é de bom tom mandar essas malditas listas de sugestões e que estamos totalmente equivocados em fazer essa anti-campanha!

Ah, faça-me o favor!!!

Não me venha bancar o “chique”, colocando papelzinho de lista de presente situada em loja cara, com desculpa que gente famosa faz igual, que isso soa mais como:

 “Oi, eu tô sem grana.

Gostaria muito de montar minha casa, mas como tenho que fazer festa e comprar vestido de noiva no crediário pra aparecer pra galera da repartição e pra minhas amigas da faculdade, peço encarecidamente que nos ajude a montar a nossa casa (ainda em processo de avaliação, pois estou esperando a carta de crédito do “Minha casa, minha vida”).

Já que você vai comer e beber às minhas custas na festa, compra um presentinho desses nessa loja aqui:

(insira a lista de sugestões)

Abraços”.

(Desculpa se fui rude, mas é isso que penso sobre. Ah, e gente famosa tá rica, pq pede mesmo! Já viu a Ivete?! Assume que adora um brinde, uma cortesia! Pede e assume, não faz o “chique com essas listas”).

E pelo visto seu amigo também pensa como eu!

Não fique nervoso com o que vou dizer aqui, nem pense que estou tripudiando nos seus sentimentos, mas é que certas coisas percisam ser ditas…

Assim, não tiro de jeito nenhum a razão do seu amigo. Como ele é seu amigo, sentiu-se a vontade para expressar a indignação dele (que deve ter sido a de muitos, mas o povo é meio hipócrita não assume).

 Acho que agora, o que está feito, está feito!

Mandou o maldito papelzinho?! Deixa rolar! Que isso sirva de lição pros malditos chás de bebês (nome horrível! Parece que vai pegar o moleque e fazer um chá dele! E chá de fralda então?! Só de pensar literalmente na expressão me dá náuseas!).

E quanto ao seu amigo: Vá pessoalmente à casa dele e diga que a persença dele é muito importante. Assuma que vc tá mesmo sem grana e que botou lista de presente porque quer ajuda na montagem da casa (assume, vai?! Não colou essa de que colocou lista pra nortear os convidados na compra, porque quem não tá precisando de nada vai nem esquentar com o que vai ganhar). Diga a ele que você não quis magoá-lo e peça desculpas.

Tenho certeza de que ele ficará tudo bem!

Ah, e outra: quando resolver tudo com ele, manda pra gente a resposta!

Abraços!

Obrigada pelo comentário e continue conosco!

_____________________________________________

Próxima questão:

Deibi:

“Como faço para comprar ou alugar um destes vestidos?????”

Resposta nossa:

Olha, querida. Se você ler com atenção verá que os achei no Google… Não faço idéia de onde se encontram…

Uma dica é imprimir o modelo e levar a uma costureira ou loja especializada de confiança para que elas façam o vestido.

Eu farei isso (caso me dê a na telha de casar no religioso).

Abraços!

_________________________________________

Next…

Mariana Lira disse:

OI gente

Queria o e-mail de vcs pra mandar a minha história de amor. Ahhh, e claro, pedir um favorzinho: seria possível que vocês me incluíssem em seus blogs amigos??

Um xêro e parabéns pelo casório!

Mariana Lira”.

Resposta nossa:

Foi ótimo vc tocar nesse assunto!

Vamos prorrogar os prazos da promoção até as férias. Tô cheia de coisas pra fazer no mestrado e agora com a nossa nova empreitada dos convites a vida tá apertada!

Mande para duduenana@gmail.com ou duduenana2@gmail.com .

Incluiremos sim!

Voltamos a fazer o convite a todos!

Aceitamos trocas de links! Você que tem um blog sobre qualquer assunto, junte-se a nós! Mande seu link para um desses e-mails que fazemos a troca!

Conversaremos disso por e-mail, Mariana!

Muito obrigada pelos parabéns e pelo comentário!

Abraços!

___________________________________

Próximo comentário:

Darlene disse:

“Cada vestido maravilhoso….meu Deus…fiquei endecissa!”

Resposta nossa:

Tá indecisa?! Use nossas dicas de qual ficará melhor pra você! É uma boa forma de selecionar alguns!

Outra dica: chame alguém de confiança (mãe, irmã, avó, amiga…) pra te ajudar a escolher. Duas cabeças pensam melhor que uma!

Beijos! Continue aqui!

___________________________________

P.S. Não postei mais vestidos nem noivinhos, porque o photobucket tá de mal comigo… Quanto fizermos as pazes e ele parar de travar, posto mais coisas!

______________________________________

Mais um:

(adorei esse! hehehehe)

Fraan Carter disse:

“Ô nick é o mais lindoh e o mais totozo!!!
Mais o brian Jesus!!!que coisa gostoza!!”

Reposta minha (Dudu se recusa a enunciar sobre):

Realmente o Nick é uma poesia em forma de homem… O Brian eu não consigo ver como “totoso”, acho ele tão pai de família…

E meu favorito não tem jeito: É o Howard Dwaine Dorough… *suspiros*

Amo ele! Odeio a mulher (cara de cavalo) dele!

Falando nisso, o baby dele nasceu? Alguém tem foto do Mason? Tô começando a achar que o filho do Kevin é uma lenda!

Brigada pelo comentário e continue aqui!

Abraços,

Naná DOROUGH.

P.S.: Tem uma foto do Nick sem camisa já batida na internet, quem quiser, pede que posto aqui!

__________________________________________

Next…

Márcia Campos:

“Hun,nossa são belissimos,mas gostei mesmo foi do 2..
Muito lindooo..
parabens..”

Resposta nossa:

Brigada, querida!

Fique a vontade para salvar 0 que quiser e materializar no seu casamento! Em breve mais vestidos!

Beijão!

___________________________________________

Próximo…

Eliane:

“Pessoal,

Postem mais sobre o Fashion Noivas por favor.

Estou aguardando anciosa”.

Resposta nossa:

Sim, sim! Vou hospedar… Aguarde que vou hospedar os videos do desfile final no You Tube!

Beijos!

____________________________________

Laurinha:

“QUE VESTIDOS LINDOS AMEI DE VERDADE!!!”

Resposta nossa:

Lindos mesmo, né?!

Continue aqui que traremos mais modelos!

Beijão!

_____________________________

Aline Sarno disse:

“Bom Dia,
onde você encontrou as taças de champanhe personalizadas?! Esotu procurando há algum tempo e não encontro quem as faça.
Grata,
Aline”

Resposta nossa:

Oi, querida!

Achei no Google… Tudo que eu acho, galera é do Google…

Como eu tô muito ligada a esse negócio de gráfica agora, vendo as possibilidades e expandindo nossa carta de opções, creio que você consiga fazer essas taças em gráficas especializadas ou em lojas  de brindes.

Aviso: vai ficar caro.

Beijos!

Se conseguir, posta aqui!

____________________________________

Próximo:

Samara:

“eu amo vocêsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
de mais
vocês são lindos
gosto muito de suas musicas
amo vocês de mais…

ass: Samara”.

Resposta nossa:

Nossa, assim vc me assusta! Achei que fosse pra gente!

Mas como não fazemos música, vi que não era!

heheheheheh!

Agora, falando sério:

Tipo… Seria uma honra se meu 4 amores (Backstreet Boys) lessem nosso blog, mas acho que isso nunca acontecerá. (E se acontecer, certamente eles não irão entender uma palavra!)

Bom, mas valeu pelo comentário!

Beijos!

___________________________________

Agora, galera, vou deixar aqui os comentários da Carmem.

Acho que todos devem ler, pois são palavras de uma mulher experiente que tem muito a nos ensinar sobre esse universo chamado “casamento”. (Eu, pelo menos, aprendi demais!)

Bom dia!!!!!
Acho cartão de lista de casamento de uma indelicadeza sem tamanho, mas se recebo acato a vontade dos noivos, quanto a loja e o presente. Caso não possa comprar, não vou ao casamento; Por que na minha opinião quando o cartão vem junto com o convite, é porque o presente é mais importante que sua presença.
Quanto ao comentário de André (se não puder comprar um presente de 40 reais é melhor ficar em casa), demonstra o ponto de vista de pessoas que defendem listas: O MAIS IMPORTANTE É O PRESENTE!.
Ou ele só conhece pessoas abastadas, ou não mora no Brasil, onde sabemos que a realidade é bem outra.
Já recebi até convite para Bodas de Prata com lista, e agora essa pessoa fica mandando eu colocar também,
pois, também vou fazer uma festinha de Bodas de Prata este ano. Tento não ser indelicada, dizendo que não gosto, porque se for falar o que penso vou acabar magoando. Eu e meu marido concordamos em não falar nada para não ficar uma situção chata, e porque gostamos muito deles, mas, não sei até quando vou aguentar ela me mostrando os presentes e dizendo pra eu colocar lista.
Se puder me responda, tá?
Beijos a todos!!!!!! e desculpa o desabafo.”

(grifos meus)

Resposta nossa:

Querida, se você tiver fã-clube, me avisa que vou me filiar!

Eu não tinha visto seus comentários, foi Dudu que me avisou que tinha 3 comentários de uma mulher que está fazendo bodas de prata e que pensa exatamente como a gente!

Você falou tudo que eu queria falar!

Foi bom você, já experiente, dar seu depoimento sobre esse assunto, pois muita gente (como eu já disse anteriormente) nos critica por nossas opiniões.

As pessoas não assumem que se valem de algo “supostamente na moda” (no caso, as listas de presente) para socorrer a falta de itens na casa vazia, fato esse gerado por pessoas inconsequentes que não pensam no futuro e acham que casamento é só um vestido bonito, uma festa de arromba e uma igreja lotada. (Mesmo que isso custe a poupança de anos, a venda de um carro ou de qualquer outro bem ou mesmo se atolar em dívidas).

Não somos donos da verdade, nem tampouco almejamos um dia ser. Aprendemos cada dia mais com a vida e com os depoimentos de vocês tanto por e-mail, quanto por comentário.

O que queremos mostrar é o que defendemos: Acreditamos que o casamento não é apenas um belo vestido ou uma festa pra 400 pessoas.

Tem grana pra isso? Ótimo! Damos várias dicas aqui!

Mas se não tem, não queira bancar o “rico” sem ser. Sente com seu amor e assuma as condições de vocês!

Responda à perguntas como:

– O que nós temos de patrimônio?

– Quanto temos de dinheiro?

– Quanto podemos gastar em cada item do nosso casamento?

– Qual seria uma data para nos casarmos ideal para cumprir tudo o que nos propusermos a fazer?

E lembrar sempre: Casamento não é brincadeira. Começar a vida de casado com dívidas é um convite a discussões e desentendimentos do casal.

Estabeleça prioridades. Às vezes uma cerimônia menor, um vestido mais simples, mas com grana no bolso pra montar a casa é melhor do que ficar fazendo mega-casamento com listinha pra obrigar os outros a dar a vocês aquilo que era obrigação dos noivos de comprar.

E mais: Quem tá casando são vocês. Não os convidados. Ninguém tem nada com o casamento de vocês. Cada um dá de presente o que quer e o que pode comprar. Se se propuseram a casar, proponham-se também a montar a casa. Não deleguem esta tarefa a quem não tem nada a ver com isso.

E, Carmem, muito obrigada por tudo o que você disse. Queremos ouvir mais de você! Aprendemos muito com tudo o que você relatou!

Bom, essa parte está encerrada!

Vamos ao próximo comentário da Carmem:

” Olá Naná,
Aproveitando o tema Daminhas e Noivinhos, gostaria que vcs comentassem sobre crianças em festas à noite.
Algumas pessoas ficam ofendidissimas de não poder levar os pequenos nessas festas (casameto, Bodas, Aniversário de adulto…)
Eu adoro crianças, e justamente por esse motivo, acho que essas festas, não combinam com elas. Crianças gostam de correr, brincar; O que não tem nada a ver com mesas de vidros, arranjos.
Como já disse em outro cometário, vou fazer uma festinha de Bodas de Prata este ano, e não gostaria de uma festa cheia de crianças correndo entre os convidados, mas não sei como dizer isso educamente e sem ofeder os pais curujas. Nossa festinha vai ter DJ e música ao vivo, tipo roda de samba, com petiscos de boteco, regados a cervejas de garrafa. Vc acha que isso combina com criança?
Porém eu e meu maridos combimos chamar só as crianças de parentes muito proximos,(+ou- 5) para não haver aborrecimentos futuros. Combinamos também se outras pessoas levarem crianças, não nos aborrecermos, vamos relaxar, e que cada um tome conta de seus filhos.
P.S. Só não vale pedir para abaixar o som!!!!

Conheci esse Blog hoje, e já mansei 2 comentários, quero saber quando vai ser o casório!

Beijos!!!!”

Resposta nossa:

Acho que nem preciso dizer nada! Não digo mais do que você já disse! Criança e festa de adulto pra mim não combinam!

Eu fui criança nos anos 80/90… Tô com 24. Quantas e quantas festas meus pais não foram embora mais cedo porque  eu emburrava e dizia que queria dormir?! Quem nunca viveu ou mesmo fez isso?!

Gente, por favor! Parem de tratar crianças como mini-adultos!!!!!!!!

Criança sente sono, criança detesta barulho, criança não curte ouvir papo de adulto, criança não gosta de usar roupa de festa, criança não gosta de muitas outras crianças que vão estar na festa e que vão sujá-la, puxar o cabelo dela e encher o saco! Criança não gosta de ver os pais dando atenção pra outras pessoas! Criança fica entediada, quer fazer xixi toda hora, quer comer todos os doces da festa e depois reclama de dor de barriga, criança não pode ficar no sereno, nem pode dormir fora da hora…

São crianças, meu bem… Crianças!

E merecem respeito!

Não aproveite da ingenuidade, do repeito que seu filho tem por você ou mesmo da subserviência e medo que algumas crianças tem dos seus pais e parentes para forçá-las a fazer o que não querem!

A festa é de adulto? Deixe seu filho com alguém RESPONSÁVEL E DE CONFIANÇA! É só uma noite…

Não forçe seu infante a vestir uma roupa desconfortável, fazer caras e bocas e se disfarçar de mini-adulto, pois você tem consigo uma criança. E crianças traumatizam! E ela vai te jogar na cara pro resto da vida que você a fez usar aquela tiara rosa que tava apertando a cabeça dela.

Ah e pra aqueles que adoram deixar os filhos fazerem o que querem, um aviso: a festa não é sua. Não leve seus gêmeos de 5 anos pra correr de um lado pro outro, quebrar copos, jogar comida e refrigerante no chão, chorar, tropeçar, reclamar e incomodar os outros.

Ninguém é obrigado a ouvir choro de criança nem peraltice de menino que não é seu.

Não tem com quem deixar, não vá. Quando você decidiu por colocar um filho no mundo, deveria ter pensado que sua vida ia mudar por causa da criança. Deveria ter se lembrado, por exemplo, que certos passeios não seriam mais possíveis. Não tente levar a vida que você levava sem filhos. Pelo menos não na festa dos outros.

E, Carmem, já que a festa de vocês vai ser tão discontraída e criativa, aqui vai uma sugestão de aviso para o convite:

“Aviso aos papais e mamães de crianças:

Essa festa foi plenejada para nós adultos nos reencontrarmos, jogarmos conversa fora e nos divertirmos muito.

Por isso, sugerimos que a presença de crianças não será muito divertida nem para elas que ficarão deslocadas entre os adultos e nem pra vocês, nossos convidados especiais, que terão que passar a noite inteira cuidando dos seus pimpolhos.”

Acho que isso é mais que um aviso educado de que: não queremos crianças aqui!

Quem levar é cara-de-pau mesmo! heheheh!

Outra ideia é você organizar um espaço só para as crianças com a supervisão de um adulto.

É meio “supermercado” isso, mas é uma saída pra quem não tem com quem deixar seus filhos e quer curtir a festa.

No mais é isso.

Vamos ao último comentário da Carmem?!

“Vc vai achar utilidade pra essas toalinha nos dias frios em que não quizer levantar ‘para ir no lavabo que vc não tem’ depois de fazer amor com seu amor.
rsrsrsr

Beijos!!!!!”

Resposta nossa:

Ahuiahaiahaiahau!

Já guardei a toalhinha de lavabo de novo no meu enxoval! Ótima dica, querida!

 

Beijos!

Ah, nosso casamento será em outubro!

 

________________________________

 

Bom, galera, tá ficando tarde… E eu quero ver o CQC!

Vou indo, depois respondo mais comentários!

 

Beijos a todos!

Com carinho,

Naná!

Demoramos pra voltar?! Mas foi por uma boa causa!

18 maio

OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, GEEEENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Nossa, me permitam um palavrão para exclamar meu sentimentos?!

 

PUTA QUE PARIU! QUE SAUDADES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Galera, ficamos longe toooodo esse tempo, mas foi por uma boa causa!

Eis que a novidade chega pra vocês!!!!!!!

 

Apresento-lhes: Dudu e Naná convites!!!!!!!!!!!

 

Sim, sim!

 

Agora fazemos convites!!!!!!!!!

 

Casamentos, aniversários (incluindo 15 anos), foto-montagens para lembrancinhas…

Tamos aí!

 

Criativos e com preço justo!!!!!!

 

Por enquanto apenas para Uberlândia e região.

 

Interessados (e não apenas curiosos), mandar um e-mail para duduenana@gmail.com, que entraremos em contato!

 

Beijos a todos!

Com carinho,

 

Naná!

Simulando a primeira compra de supermercado

12 abr

Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês?

Feliz Páscoa!

Eu e a Naná resolvemos pegar a lista da primeira compra de supermercado do casal para ver em quanto ficaria, em média, a primeira compra. Fomos ao supermercado que gostamos e colocamos como referência o valor de R$400,00 como o gasto da primeira compra. Lista em mãos, fomos desbravar os corredores e gôndolas.

Seguimos a ordem dos produtos que estão na lista e, mesmo tendo o costume de andar pelo supermercado, acabamos tendo uma perspectiva diferente quando nos tornamos compradores de produtos para nossa casa *___*, tanto do espaço físico (fiquei lembrando sobre as estratégias de supermercado para aumentarem o consumo) como também dos preços e hábitos de consumo. No início estava me sentindo meio perdido (nossas esposas não podem perceber isso, o mundo pode estar acabando mas nunca deixem transparecer, mostrem que está tudo sob controle, rs) mas depois ficou mais tranquilo (trema ‘non ecsiste’ – by Padre Quevedo).

Fomos vendo os produtos, fazendo comentários sobre os preços, qualidade, hábitos de consumo… é um momento a mais de intimidade do casal, porque pode ser conversado desde quais produtos consumiam quando eram crianças e quando iam fazer compras com os pais (pois é, crescemos, e isso é bom), sobre as preferências de marcas, sabores, preparos, imaginarem preparando pratos, a praticidade no dia-a-dia, alergias (nós dois temos muita alergia com comida e produtos de limpeza).

Após umas horas levantando as quantidades e preços (sim, demora, se forem fazer essa simulação estejam com tempo, encarem como um passeio diferente e divertido, vão de tênis e confortáveis) fomos embora e imaginando em quanto ficaria. Chutamos que estrapolamos o valor de referência, que ficaria em torno de R$600,00 . É, o custo de vida anda alto até mesmo para uma cidade de médio porte no interior (isso soou IBGE, rs), mas fizemos a simulação em um supermercado de redes famoso, não foi em um supermercado de bairro.  Bom, somando tudo ficou em R$514,00, ou seja, a média do valor inicial antes da simulação e do chutado no final. Analisando bem, algumas coisas até que dão para ser cortadas ou trocadas para que esse valor fique menor, e também por ser a primeira compra ainda não sabemos a quantidade certa de cada item para o dia-a-dia da casa.

Algumas coisas decidimos optar pelas mais caras, por exemplo, alguns produtos vêm em embalagens que podem ser reaproveitadas para guardar o próprio produto, outras porque é melhor comprar uma quantidade reduzida para os dois do que comprar em maior quantidade, mesmo sendo um pouco mais caro, porque o desperdício é menor (até 1/3 dos alimentos que são comprados acabam parando no lixo). Bom, acho que pareci um eco-chato agora, mas é importante pensarmos nisso também, afinal, temos que preservar o planeta para vivermos juntinhos nele (até ficarmos bem velhinhos) e para que filhos e netos também possam viver (bem) nele. Outra dica é, assim que as compras fizerem parte da vida do casal, analisarem o consumo de alimentos, cuidados pessoais e produtos de limpeza, para que possam saber o quê e quanto gastam para organizarem melhor a lista de compras e os gastos com esses produtos. Ah, como curiosidade, os produtos de cuidados pessoais foram os que ficaram mais caros.

Essa dica é bem conhecida:  pesquisem os preços. Cada supermercado costuma ter suas ofertas durante a semana para alguns tipos de produtos, como um dia para verduras e frutas, outro para carnes, como também existem as feiras (que são uma boa pedida para o famoso pastel) e sacolões. E ainda sobre essa dica, existem economistas domésticos que dizem que o melhor é fazer compras semanais, e não mensais, justamente para aproveitar melhor as ofertas, e evita-se o antigo hábito herdado da economia brasileira em que se estocava a dispensa com vários produtos para todo o mês e todos acabavam consumindo tudo muito rápido achando que não acabariam e antes de um mês de compras já se esperava o dia de voltar ao supermercado.

Esse foi um pequeno relato de nossa experiência ao simular a primeira compra de supermercado e também algumas observações que podem ser úteis. Se vocês também fizerem o mesmo, aproveitem e façam comentários sobre como foi e também podem compartilhar mais dicas sobre

Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/A-vida-segundo-Nan%C3%A1/117467488406904?fref=ts

Abraços do Dudu.

Como construir sua lista de convidados para o casamento?! Veja aqui!

22 mar

Olá, queridos!!!!

Aqui estou eu com mais uma de nossas listinhas “porretas”!

Dessa vez é pra ajudar você, cara noivinha, a decidir os convidados!

Então, o esquema é o mesmo!

Entre na nossa página de utilitários clicando aqui!

E clique no arquivo: “Lista para a organização de convidados” que tá em .pdf (extensão esta que usarei a partir de agora, já que “o sábio cria, mas o burro sempre copia…”).

Baixe o arquivo no computador, leia as instruções e chegue a uma lista de convidados justa pra você e pro seu amor!

Insisto: Siga todas as instruções!!!!!

Qualquer dúvida, deixe comentário.

Aceitamos elogios, críticas, agradecimentos… Tudo por comentário!

Bom, é isso!

Beijos a todos,

Com carinho,

Naná!